08:12 | Author: Mundo Zazen

Os praticantes de meditação budista (por exemplo Zazen) geralmente empregam, como apoio para a meditação sentada, almofadas que não sejam excessivamente macias. Um modelo popular tem forma circular, cerca de 35 centímetros de diâmetro e aproximadamente quinze centímetros de altura.

Como alternativa, praticantes que não estão acostumados à postura sentada de meditação acham útil confeccionar ou adquirir um banco de meditação. Uma das principais vantagens desses bancos é que com um pouco de experimentação e prática pode-se encontrar uma posição adequada para manter a coluna ereta.

O banco deve ser feito de madeira resistente. A superfície de cima pode ser almofadada, e a junção das peças pode ser feita com dobradiças para facilitar o transporte.

Uma versão desse banco está ilustrada ao lado. As partes em amarelo indicam os locais de fixação de dobradiças. Também é possível fixar as peças com parafusos em vez de dobradiças, caso não se deseje que o banco seja dobrável.

Dimensões: todas as peças têm dois centímetros de espessura. A peça principal tem 40 centímetros de largura por 16,5 centímetros de altura. As peças de sustentação também tem 16,5 centímetros de altura, diagonal de 17,2 centímetros, e laterais de 17,6 e 12,6 centímetros.

Category: , |
You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.
Bookmark and Share

0 comentários:

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home
subir