09:05 | Author: Mundo Zazen


Sesshin é um retiro intensivo, longo, de uma semana-longo que são realizados no "Dai Bosatsu Zendo" seis vezes por ano. A tradição do sesshin começou com Shakyamuni Buddha quando senta debaixo da árvore bodhi na Índia. Na manhã de 8 de dezembro, ele atingiu o esclarecimento ao ver a estrela matutina. A palavra "sesshin" significa literalmente coração ou mente.

Sesshin é praticado por todas escolas da Zen ao longo do mundo. Os estudantes juntam-se por uma semana de silêncio, realizando zazen (meditação Zen sentada), cantando, fazendo três comidas vegetarianas por dia, assistindo o Teisho (ensinamentos verbal formal do Zen, dado por Roshi Eido), realizando dokusan (entrevista de Dharma privada com Roshi Eido), e breves rotinas de trabalho prático diário. Os praticantes de primeira vez recebem o dokusan de Sensei Jiro Andy Afable

O templo

O templo oferece condições ideais para a prática autêntica do Zen, para pessoas de todas as tradições religiosas e culturais, bem como para estudantes laicos e ordenados do Zen.

Os estudantes do mundo inteiro vem ao Templo para receber treinamento monástico tradicional e aproveitar a oportunidade para atualizar sua realização verdadeira e encontrada através de investigação , introspectiva profunda. O treinamento Zen utiliza uma disciplina estruturada com trablhos e zazen diários, com o apoio e a direção da Sangha (comunidade) e do Mestre de Zen, Roshi Eido

Extraído de "Zen Buddhism - Hakuin School"
(www.ciolek.com/WWWVLPages/ZenPages/Hakuin.html).

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.
Bookmark and Share

0 comentários:

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home
subir