19:15 | Author: Mundo Zazen


Eihei Dogen zenji; Dogen Kigen, Bussho-dento kokushi, Joyo daishi (1200-1253) Fundador da Linhagem japonesa Soto Zen. Fundador do monastério de Eihei-ji. Autor do Shobogenzo e Eihei Shingi. Originalmente recebeu ordenação como um monge Tendai em Heiei-san à idade de 13 anos. Lá ele estudou shi-kan, goma, Mikkyo.

Depois de estudar brevemente com o sincrético Mestre Tendai/Zen Yosai (Eisai), após a morte deste ele estudou com e se tornou o Herdeiro de Dharma de Myozen, o sucessor de Yosai. Em 1223 Myozen e Dogen viajaram para a China. Myozen morreu lá. Dogen estudou com Rujing e recebeu Transmissão na Linhagem de Caodong em Tiantong-shan. Ele voltou ao Japão em 1227 e ficou durante um tempo em Kennin-ji, o templo de Myozen, e depois em Kannon-dori-in onde estabeleceu o primeiro Sodo Zen no Japão, Kosho-Horin-ji. Depois de várias ameaças e ataques de monges Tendai e Shingon seguidores de seus Ensinamento Rahai Tokuzui sobre liberdade de todo gênero de preconceitos e vários outros incidentes tristes ele se mudou para província de Echizen. Lá ele e seus monges ficaram com monges Tendai da escola Hakusan enquanto um monastério novo, Daibutsu-ji (logo renomeado Eihei-ji) estava sendo construído. A Transmissão radical de Dogen da prática saijo (fácil e perfeita) e seus Ensinamentos catalogados são a base de todos os Ensinamentos Soto. Os Ensinos de Anzan sensei estão intimamente interligados ponto a ponto com os de Dogen.

Category: |
You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.
Bookmark and Share

0 comentários:

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home
subir