19:18 | Author: Mundo Zazen


Primeiros Passos no Zen
Descrição: Neste livro único, encontramos os ensinamentos preciosos do grande Mestre Zen Moriyama Roshi, um Patriarca do Zen. Com uma linguagem clara, cheia de simplicidade e beleza, mas sem ser superficial, ele passa todos os elementos do Caminho Zen, desde a prática da meditação Zen (ou zazen) até os aspectos mais sutis da mente, para todos os leitores interessados em trilhar esta maravilhosa jornada espiritual budista. "Você não deveria menosprezar o seu primeiro passo no caminho espiritual.

Ele é, talvez, o mais importante, e não deveria ser dado assim de qualquer jeito, displicentemente. Por favor, esteja bem atento, presente, consciente, de coração, dando o seu primeiro passo no Zen. Isto é muito importante! Eu gostaria que vocês todos vissem que, no fundo, este singelo e pequeno ´primeiro passo´ já encerra em si mesmo todo o caminho. Se você der um passo na direção certa, com uma orientação adequada, rumo ao Buda e ao Darma verdadeiros, na verdade, você ´já chegou´. Caminhar em direção ao Buda verdadeiro é já tê-lo encontrado! Se a viagem será longa ou curta, não faz diferença! Qual a pressa? Caminhando assim, estaremos serenos, nosso andar respeitará nosso próprio ritmo. Seremos gentis com nossos pés, com nosso corpo e mente. Tudo isto permitirá que fiquemos atentos e receptivos para desfrutar todas as maravilhas da paisagem que se descortina a cada novo passo. Por isso, às vezes digo que andar bem o caminho é mais importante do que ´chegar´. Quando você andar assim, vai perceber que cada passo no Zen é sempre o primeiro passo... "(Moriyama Roshi - Capítulo 1

Editora: Bodigaya
Autor: MORIYAMA ROSHI & ZEN MORIYAMA ROSHI
ISBN: 8586157104
Origem: Nacional
Ano: 2001
Edição: 1
Número de páginas: 104
Acabamento: Brochura
Formato: Médio

Category: |
You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.
Bookmark and Share

0 comentários:

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home
subir