09:27 | Author: Mundo Zazen


Introdução:

Este texto foi dito ser o primeiro oficial literatura budista que foi composta para o chinês por dois primeiros missionários indianos, Kashyapa Matanga e Gobharana, durante o reinado do Imperador Ming Depois da Dinastia Han. Os tradutores extraídas todas as passagens a partir de diferentes Budismo escrituras que eles trouxeram ao longo de suas finalidades missionárias. Foi cumprido após a moda do confucionismo Analects para atender os chineses e, portanto, cada capítulo começa com "O Buda disse:" o que corresponde ao confucionismo "Confúcio disse." Foi, portanto, especialmente preparados para os chineses budistas e que contém uma boa coleção de moral e religiosa ditos de Buda.

O texto principal:
Quando o mundo se tinha tornado-Homenageado Um Iluminado, ele reflectido assim, "Para ser livre da paixão e de ser calmo, este é o caminho mais excelente." Ele foi absorvida em Great Meditação, submetemos todos os maus e, mais tarde, no Deer Park causados a virar a Roda do Darma, que constou das Quatro Nobres Verdades:
1. A vida é sofrimento.
2. A ignorância é a causa do sofrimento.
3. A cessação do sofrimento que é a meta da vida como ela transcende dor e prazer.
4. O Caminho para a cessação do sofrimento é o Nobre Caminho óctuplo que consiste em:
1-entendimento correto
2-pensamento correto,
3-palavra correta,
4-ação correta,
5-modo de existência corret0,
6-esforço correto,
7-atenção correta e
8-concentração correta.”

Ele converteu as cinco bhikshus, Kaudinya e os outros, induzindo-os a atingir Iluminismo.

Mais uma vez, houve outros que bhikshus implorastes o Buda para remover as dúvidas que tinha sobre a sua doutrina. Um iluminado todas as suas mentes através de seus ensinamentos autoritativo. O bhikshus, unindo suas mãos reverentially prostrando, na sequência da sua sagrada instruções.

1. O Buda disse, "Aqueles que, tendo de deixar suas famílias e adoptando a vida de renúncia, de entender a mente, chegar à fonte, e compreender as imateriais, são chamados Sramanas.

Aqueles que observam a duzentos e cinqüenta preceitos da moral, que são pura e imaculada em seus comportamentos, e quem exercer-se para a realização das fases de progresso, são chamados Arhats.O Arhat é capaz de voar através do espaço e assumir diferentes formas, sua vida é eterna, e há momentos em que ele provoca o céu ea terra a tremer.

Abaixo deles é o Anagamin que, no final de uma longa vida, sobem ao espírito da décima nona céu e obtém Arhatship.

Em seguida vêm os Skridagamin quem sobe para o céu (após a sua morte), regressa à terra mais uma vez, e depois atinge Arhatship.

Em seguida, vêm os Srotaapanna que não pode tornar-se Arhat até que ele passou mais sete rodadas de nascimento e morte.Até ao rompimento das paixões que se entende como os membros são cortados nunca mais fez uso de ".

2.O Buda disse, "O renunciate Sramana corta as paixões, liberta-se dos acessórios, compreende a fonte de sua própria mente, penetra no mais profundo doutrina de Buda, Darma e compreende o que é imaterial. Ele não tem nenhum prejuízo no seu coração, ele não tem nada a desejar ardentemente depois. Ele não é prejudicada pelo pensamento do Caminho, nem ele está envolvido em carma. n. prejuízo, nem obrigações, de modo disciplina, sem iluminação, e não subir nos graus, e ainda na posse de todos homenajea em si - isto é o que se entende pelo caminho. "

3.O Buda disse, "Aqueles que rapar a cabeça e rosto e se torna Sramanas e aceitaram a Doutrina do Caminho, deverá devolver todas as posses mundanas e ser contente com o que eles obtenham por mendicidade. Apenas uma refeição por dia e loding sob uma árvore, que deseja nada mais. Para o que faz um estúpido e irracional é anexos e paixões. "

4.O Buda disse, "Há dez coisas considerada boa por todos os seres, e dez coisas mal. Quais são? Três deles dependem do corpo, quatro sobre a boca, e três sobre a mente.

Os três maldades, dependendo do organismo são: matar, roubar e desonesto atos. Os quatro, dependendo da boca são: slendering, maldição, mentir e adulação. Os três, dependendo da mente são: inveja, ódio e ignorância. Todas estas coisas não estão em sintonia com o Santo Way, e estão, portanto, mal. Quando esses males não são feitas, são dez boas ações. "

5.O Buda disse, "Se um homem que cometeu muitos pecados, não se arrependem e purificar o coração do mal, castigo virá sobre sua pessoa como certo que os fluxos é executado no oceano que se torna cada vez mais amplo e mais profundo. Se um homem que tiver cometido pecados, chegou ao conhecimento do mesmo, ele próprio reformas, e práticas bondade, a força de retaliação vão esgotar-se como uma doença gradualmente perde a sua influência prejudicial ".

6.O Buda disse, "Quando um mal-homem, vê-lo praticar bondade, vem e maticiously insultos, você deve suportar com paciência e não se sentir zangado com ele, para o mal-homem é insultuoso próprio, tentando insultar-te."

7.O Buda disse, "Uma vez um homem veio a mim e denunciou-me conta da minha observação sobre o Caminho e praticando grande-bondade amorosa. Mas fiquei calado e não respondeu ele. A denúncia cessaram. Então eu perguntei-lhe." Se você trazer um presente para o seu vizinho e ele não aceita-lo, não voltar a apresentar a você? " Eu disse, 'Você me denunciar agora, mas como eu não aceitá-lo, você deve ter errado a escritura de volta na sua própria pessoa. É como eco suceda som, como é a sombra seguinte objeto; você nunca escapar ao efeito da sua própria maldades. Seja, portanto, consciente, e deixam de fazer o mal. "

8.O Buda disse, "Mal-vos que os sábios parecem denunciar uma pessoa que cospe contra o céu, a cusparada nunca vai chegar ao céu, mas se resume em si mesmo. Mal-vos novamente assemelham a um homem que se mexe a poeira contra o vento, a poeira é levantada sem nunca fazer-lhe prejuízo. Assim, o sábio nunca vai se ferir, mas a maldição é certa para destruir os iníquos si. "

9.O Buda disse, "Se você procurar a abraçar o caminho através de muita aprendizagem, o caminho não será compreendida. Se você observar o curso com a simplicidade de coração, uma grande verdade é desse jeito".

10.O Buda disse, "Aqueles que se alegrar em ver outros observar o Caminho obterá grande bênção."Um Sramana perguntou o Buda, "Será que esta bênção ser destruído?" O Buda respondeu, "É como uma tocha acesa cuja chama pode ser distribuída a cada tantos outros tochas que chama pode ser distribuída a cada tantas outras tochas que as pessoas podem trazer, e elas vão cozinhar alimentos e dissipar escuridão, enquanto o original tocha própria continua queimando sempre o mesmo. É assim mesmo com o êxtase do Caminho ".

11. O Buda disse, "É melhor para alimentar um homem bom do que cem homens maus. É melhor um alimento que observam os Cinco Preceitos de Buda do que para alimentar mil bons homens. É melhor para alimentar um Srotaapanna (Stream -enteree) do que para alimentar dez milhares de pessoas que observam os Cinco Preceitos de Buda. É melhor para alimentar um Skriddagamin do que para alimentar um milhão de Srotaapanna. É melhor para alimentar um Anagamin do que para alimentar um Arhat do que para alimentar cem milhões de Anagamins. É melhor para alimentar um Pratyekabuddha do que para alimentar um bilhão de Arhats. É melhor para uma alimentação de Buda, quer do presente, ou do passado, ou do futuro, do que para alimentar dez mil milhões de Pratyekabuddhas . É melhor um alimento que está acima conhecimento, um-parcialidade, disciplina, e iluminação do que a alimentação cem bilhões de Budas do passado, presente ou futuro.

12.O Buda disse, "Há vinte coisas difíceis de atingir neste mundo:
1.É difícil para os pobres para praticar caridade.
2.É difícil para o forte e rico para observar o Caminho.
3. É difícil ignorar a vida e ir para a morte certa.
4. É só um pouco favorecidas que se familiarizar com um budista Sutra.
5. É difícil ter nascido na época de Buda.
6. É difícil vencer as paixões, para suprimir desejos egoístas.
7. É difícil não ansiar após o que é agradável.
8. É difícil não entrar em uma paixão quando desprezados.
9. É difícil não um abuso de autoridade.
10.É difícil ser sereno e simples de um coração em todas as relações com os outros.
11. É difícil de ser aprofundada na aprendizagem e na investigação exaustiva.
12. É difícil dominar egoístas orgulho.
13. É difícil não se sentir desprezo em direção ao iletrado.
14. É difícil ser um no conhecimento e na prática.
15. É difícil não expressar uma opinião sobre os outros.
16. É por uma rara oportunidade que se apresenta para um verdadeiro professor espiritual.
17. É difícil ganhar um insight sobre a natureza do ser e para a prática do Caminho.
18. É difícil seguir o caminho de um salvador.
19. É difícil de ser sempre o mestre de si mesmo.
20. É difícil compreender profundamente as formas de Buda ".

13.Um monge perguntou ao Buda, "Em que condições é que é possível chegar ao conhecimento do passado e compreender o mais supremo caminho?" O Buda respondeu: "Aqueles que são puros de coração e único no fim são capazes de compreender o mais supremo Way. Polimento É como um espelho, que se torna luminoso quando a poeira é removida. Retire as suas paixões, e não têm qualquer desejo ardente e o passado será revelado a você. "

14.Um monge perguntou ao Buda, "O que é bom eo que é mal?" O Buda respondeu, "Bom é o Caminho para a prática e acompanhar a verdade. Grande é o coração que está de acordo com o Caminho."

15.Um monge perguntou ao Buda, "O que é mais poderoso, eo que é mais esclarecedor?" O Buda respondeu, "mansidão é mais poderoso, porque não harbours maus pensamentos, e, além disso, é agradável e cheia de força. Como é livre de males, é certeza de ser honrado por todos.

O mais esclarecedor é uma conta que é cuidadosamente limpos de sujeira, e que, mantendo-se puro, não retém manchas. A partir do momento em que não houve ainda nenhuma céu e da terra até os dias atuais, não há nada nos dez quartos que não é visto, ou conhecido, ou ouvido por uma tal perspectiva, para ele ganhou todos os conhecimentos e, por essa razão chama-se 'iluminar'. "

16. O Buda disse, "Aqueles que têm paixões nunca são capazes de preceive o Caminho, pois é claro como água mexendo até com as mãos, as pessoas podem entrar lá que pretendam encontrar um reflexo de seus rostos, o que, no entanto, eles nunca irão ver. Uma mente perturbada e apoquentado com as paixões são impuros, e em que conta que nunca vê o Caminho. Ó monges, acabar com paixões. Quando a sujeira da paixão é removido o Caminho vai se manifestar. "

17. O Buda disse, "Olhando o Caminho é como entrar em uma sala escura, com uma tocha; instantaneamente afasta a escuridão, enquanto a luz permanece sozinho. Quando o Caminho é atingido, ea verdade é vista, a ignorância desaparece e iluminação permanece eternamente."

18. O Buda disse, "Minha doutrina é a de pensar o pensamento de que é impensável, para praticar o acto que não é feito, para falar do discurso que é inexprimível, e ser treinado na disciplina que é deyond disciplina. Aqueles que compreender esta são próximos, aqueles que são muito confusas. O caminho está além das palavras e expressões, é obrigado por nada terrena. perder de vista que para uma polegada, ou perdê-la por um momento, e estamos longe de mais para sempre. "

19.O Buda disse, "Olhe para o céu e para baixo na terra, e eles vão lembrá-lo de sua impermanency. Olha sobre o mundo, e ele irá lembrá-lo de sua impermanency. Mas quando você ganha iluminação espiritual, você deve, então, encontrar sabedoria. O conhecimento assim atingido leva-lo rapidamente para o Caminho ".

20.O Buda disse, "Você deve pensar dos quatro elementos dos quais o corpo está exposto. Cada uma delas tem seu próprio nome, e não existe essa coisa lá conhecida como ego. Como não há realmente nenhuma ego, é como vos um miragem. "

21.O Buda disse, "Movidos por seus desejos egoístas, as pessoas procuram após fama e glória. Mas quando tiverem adquirido, eles já estão em strikened anos. Se você desejar ardentemente após wordly fama e não praticar o Caminho, o seu trabalho sejam indevidamente aplicadas e sua energia é desperdiçada. É como vos queimar incenso um pau. "

22.O Buda disse, "Pessoas decompor em suas posses mundanas e egoísta paixões tão cegamente como a sacrificar suas próprias vidas para eles. Eles são como uma criança que tenta comer um pouco de mel manchada na ponta de uma faca. O montante não é de meios suficientes para apaziguar o seu apetite, mas ele corre o risco de ferir a língua. "

23.O Buda disse, "Os homens estão amarrados às suas possessões famililes e tragédia mais do que em uma prisão. Existe uma ocasião para que os prisioneiros sejam libertados, mas o housholders distrair nenhum desejo de ser aliviada de laços de família. Mesmo no patas de um tigre, ele vai saltar. Aqueles que são, assim, se afogaram na sujeira da paixão são chamados os ignorantes. Aqueles que são capazes de superá-la são Arhats santo. "

24.O Buda disse, "Não existe nada como a luxúria. Lust se pode dizer ser a mais poderosa paixão. Felizmente, nós temos, mas uma coisa que é mais poderoso. Se a sede de verdade foram mais fracos do que paixão, como muitos de nós no mundo será capaz de seguir o caminho da retidão? "

25.O Buda disse, "Homens que são viciados para as paixões são como o maçarico-transportador correndo contra o vento, as mãos a certeza de ser queimados."

26.O Senhor dos Céus ofereceu uma bela fada para o Buda, desejando tentá-lo para o mal caminho. Mas o Buda disse, "Be Gone. Aquilo que eu uso para o couro saco cheio com sujeira que você trouxe para mim?"Então, o deus reverentemente cedeu e perguntou ao Buda sobre a essência do Caminho, em que tenha sido instruído pelo Buda, é dito que ele atingiu o fruto de Srotaapanna ".

27.O Buda disse, "Aqueles que seguem o caminho deve se comportar como um pedaço de madeira que está à deriva ao longo de um riacho. Se o registro não é nem detidos pelos bancos, nem apreendidas pelos homens, nem obstruídas pelos deuses, nem mantidos no whirlpool, nem vai para a própria decadência, asseguro-vos que este log vai finalmente chegar ao oceano. waling Se monges sobre o Caminho nem são tentados pelas paixões, nem desviaram por alguns mal influências, mas com firmeza prosseguir seu curso de Nirvana, eu garanto-vos que estes monges vão finalmente atingir iluminação. "

28.O Buda disse, "Não Confie na sua própria vontade. Ela não é confiável. Guarda-te contra sensualism, pois certamente que leva ao caminho do mal. Seu próprio irá becoomes confiável somente quando tiver atingido Arhatship".

29. O Buda disse, "Ó monges, você não deve ver as mulheres. (Se você tem de vê-los), se abstenha de falar com eles. (Se você tiver que falar com eles), você deve refletir em um certo espírito: 'Estou agora um pedinte desabrigado. No mundo do pecado, devo comportar-vos a mim mesmo como lótus flor cuja pureza não é defiled pela lama. antigos vou tratar como a minha mãe, os idosos como ancião irmãs; mais jovens como irmãs mais novas; e pequeninos como filhas.E, em tudo isso que você não deve Habour maus pensamentos, mas acho que de salvação. "

30.O Buda disse, "Aqueles que devem evitar a pé o Caminho sensualism como aqueles que exercem feno evitaria próximos perto do fogo."

31. O Buda disse a Ele, "Melhor destruir os seus próprios maus pensamentos do que fazer mal à sua própria pessoa. A mente é o Senhor. Quando o Senhor ele é o agente alegou irá render-se. Se a sua mente é purificada do mal paixões, o que utilizar multilate-lo para você mesmo? " Thereupon, the Buddha recited the gatha: Então, o Buda recitou o gatha:
"Paixões crescer a partir da vontade,
A vontade cresce a partir de pensamento e imaginação.
Quando ambos estão acalmou,
Não existe nenhuma sensualism nem transmigração ".

O Buddha disse que este gatha foi ensinado por Buda Kashyapa.

32.O Buda disse, "Desde a surgir paixões se preocupe, e surge o medo de se preocupe. Fora com paixões e, sem medo, não se preocupe."

33.O Buda disse, "Aqueles que seguem o Caminho são como invoqueis guerreiros que lutam de uma mão com uma multidão de inimigos. Podem al sair do Forte, na íntegra armaduras, mas entre eles há os que são medroso, e alguns meio e que vão bater em retirada, e alguns que foram mortos no tumulto, e alguns que vem para casa vitorioso.

Ó monges! Se você deseja atingir a iluminação, você deve andar constantemente no seu caminho, com um firme coração, com coragem, sem medo e deve ser em qualquer ambiente que você pode acontecer de ser, e destruir todo o mal que você pode influenciar toda a assim que você deve chegar a meta. "

34. Uma noite foi um monge recitando um Sutra, legada pelos Kashyapa Buda.Seu tom era tão lúgubre e sua voz era tão desmaio, como se ele estava indo para fora da existência. O Buda lhe perguntou: "Qual foi a sua profissão antes de se tornar um monge sem teto?" O monge respondeu, "Eu estava muito afeiçoado a jogar uma corda do instrumento." O Buda disse, "Como você encontrá-lo quando as cordas eram demasiado frouxo?" "Nenhum som é possível." foi a resposta. "Como você encontrá-lo quando as cordas eram demasiado apertado?" "Eles irão quebrar". "Como você encontrou quando eles não eram nem muito apertadas, nem muito solto?" "Cada nota sons em seu bom tom."

35.O Buda então disse para o monge, "Religião disciplina é também vos tocar essa corda instrumento. Quando a mente está devidamente ajustado e calmamente aplicado, o Caminho é atingível. Mas quando você é demasiado feverntly fletida sobre o mesmo, o seu corpo cansado cresce e, quando seu corpo está cansado, o seu espírito torna-se cansado, a sua disciplina irá relaxar, e com o relaxamento da disciplina há muitos segue um mal. Portanto, ser calmo e puro, ea forma como será adquirida. "

36. O Buda disse, "Mesmo se uma fuga do mal criações, é uma rara da sorte de ter nascido como um ser humano. Mesmo que cada um nasceu como um humano, é uma rara da sorte de ter nascido como um homem e não uma mulher. Mesmo se alguém não nascer como um homem, é uma rara da fortuna a ser aperfeiçoado em todos os seis sentidos. Mesmo que ele seja aperfeiçoado em todos os seis sentidos, que é rara a sua sorte de ter nascido no meio reino. Mesmo se ele é nascido no reino do meio, é raro fortuna de ter nascido no tempo de um Buda. Mesmo que ele é nascido no tempo de um Buda, que é rara a sorte de ver o Iluminado Um. Mesmo que ele é capaz para ver o Iluminado, é rara a sua fortuna para ter seu coração despertou na fé. Mesmo que ele tenha fé, que é rara a sua fortuna para despertar o coração da sabedoria. Mesmo que ele desperta o coração de sabedoria, que é rara a sua fortuna para a realização de um estado espiritual que está acima disciplina e realização. "

37.O Buda disse, "O Filhos do Buda! Está longe de mim nunca tantas milhas, mas se você pensar e lembrar dos meus preceitos, você certamente deve ter o fruto da iluminação. Pode pé ao meu lado, me ver sempre , mas se você não respeitar meus preceitos, você nunca deve ganhar iluminação. "

38.O Buda outro monge perguntou, "Como é que você mede o comprimento de um homem da vida?" O Buda disse, "Você não entende o Caminho". O Buda outro monge perguntou, "Como é que você mede o comprimento de um homem da vida?" O monge respondeu, "Por que passar o tempo durante uma refeição."O Buda disse, "Você não entende o Caminho". O Buda, o terceiro monge perguntou, "Como é que você mede o comprimento de um homem da vida?" O monge respondeu, "pela amplitude."O Buda disse, "Muito bem, você sabe o caminho."

39.O Buda disse, "Aqueles que estudam a doutrina dos Budas fará bem para crer e observar tudo o que é ensinado por eles. É como vos mel, que é doce no interior, sem ela é doce, é doce ao longo, pelo que é os Budas "ensino".

40.O Buda disse, "Ó monges, não se deve caminhar sobre a maneira como o boi é anexado ao volante. Seu corpo se move, mas seu coração não está disposta. Porém, quando seus corações estão de acordo com o Caminho, não há necessidade perturbador de vocês sobre o seu comportamento passivo. "

41.O Buda disse, "Aqueles que praticam o Caminho poderia muito bem seguir o exemplo de um boi que marchas através da lama profunda transportando uma carga pesada. Ele está cansado, mas ele está em constante olhou, olhando em frente. Vontade nunca descansar até que ele saia do a lama, e só então é que ele tem um respiro. O monges, lembre-se que paixões e os pecados são mais de lama suja, e que você pode escapar da miséria só por pensar seriamente e constante do Caminho ".

42.O Buda disse, "Eu considero o dignities de reis e senhores como uma partícula de poeira que flutua no raio de sol. Considero o tesouro de pedras e metais preciosos como tijolos e pedras. Considero o berrante vestido de seda e brocados como um gasto -out trapo. Considero esse universo tão pequeno como o holila frutos. Considero thelake do Anavatapa como uma gota de óleo que uma raspado os pés. Considero que os diferentes métodos de salvação ensinado pelo Budas como um tesouro criada pela imaginação. I considerar a profunda doutrina dos Budas como metais preciosos ou inestimável tecido visto em um sonho. Considero que o ensino dos Budas como uma flor diante dos meus olhos. Considero que a prática de Dhyana como um pilar de apoio ao Monte Sumeru. Considero como Nirvana despertar de um dia sonho ou pesadelo. Considero que a luta entre o heterdox e ortodoxos como a antics dos seis (mítico) dragões. Considero que a doutrina da igualdade como o motivo absoluto da realidade. Considero todas as obras feitas para o religioso universal como salvação como as plantas nas quatro estações do ano. "

traduzido por Kasyapa Matanga e Gobharana

Obs:Caro amigos e leitores esse texto foi traduzido para o portugues mais contém alguns erros ou palavras nao traduzidas mais nada que atrapalhe o entendimento do texto..

Category: |
You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.
Bookmark and Share

0 comentários:

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home
subir